sábado, 25 de junho de 2011

QUEBRANDO OS LIMITES QUE FREIAM O NOSSO CRESCIMENTO


O líder cristão precisa estar aberto para fazer um levantamento de como anda a sua liderança. Estar aberto para este tipo de abordagem não é somente sinônimo de humildade, mas também a capacidade de ser honesto consigo mesmo e com a Bíblia, já que todos nós somos falhos e não estamos certos a todo momento.
O líder precisa avaliar em primeiro lugar sua vida, em especial seu humor. Há líderes que cometem erros porque estão tensos e sobrecarregados. Mesmo diante do erro de um colaborador, é possível responder a uma situação de crise com sabedoria e controle sobre si e a situação.
Problemas no planejamento de um evento, de falta de oração suficiente, problemas na família etc, podem acarretar uma pressão psicológica deixando-o incapaz para se calar e agir com sabedoria.
O líder precisa avaliar também o seu histórico do passado. Será que não falta aprimoramento do seu potencial. Todos nós temos os nossos limites e aproveitando o ensejo, gostaria de indicar o livro "21 leis da Liderança" de John Maxwell. Fantástico este livro. Existe inclusive em forma de Audio-book. Nele não podemos resistir aos argumentos de que as nossas ações não vão além da nossa capacidade de liderança. Creio que Deus unge a nossa obra e faz com que ela atinja um potencial acima da nossa capacidade, mas Deus nos em toda a nossa capacidade e com o acréscimo da sua unção, podemos realizar realmente grandes obras.
Precisamos ser honesto e admitirmos que em alguns casos, mesmo tendo colaboradores rebeldes, a nossa reação não foi das melhores e outras pessoas que nos amam também puderam ver isto. Reagimos mal às críticas e temos dificuldades de ouvir.
Precisamos ser como Jesus e procurarmos acreditar nas pessoas. É preciso ter a habilidadepara passsar confiança e aprender a chamada liderança motivacional. Precisamos aprender a sermos grandes líderes, não pelo número de seguidores, mas pelo coração gigante que nós temos por eles.

Nenhum comentário: