sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Pastor, não morra
quarta-feira,02/11/2011 22:31h
Há poucashoras acabei de ler no blog.pastors.com (31/10/2011) produzido pela SadlebackChurch que o pastor chamado Kim Hall, que serviu por 20 anos como pastor daHunter’s Glen Baptist Church , Plano, Texas (EUA), cometeu suicídio.
Por quealgo assim tão terrível acontece com um pastor?
Muitasconjecturas podem ser feitas, mas as certezas finais sobre tudo só o Senhor osabe de fato.
Como coração tocado por esta notícia quero lembrar aqui algumas verdades simples ejá conhecidas sobre e para nós pastores:
1-Cada pastor é um ser humano, com todas as carências e dificuldades inerentes anatureza caída que todos temos. Esquecer isso é fatal.
2-As exigências ministeriais são sempre maiores do que o pastor, como ser humanopode de fato suprir, por isso temos que, como pastores, ser realistas em nossaslimitações e ensinar o povo que é assim e nunca será diferente, nuncaalcançaremos todas as expectativas, e tentar faze-lo nos conduzirá à doenças ea morte e isso não é plano de Deus.
3-Cada pastor, como ser humano precisa viver totalmente na graça, pois naatmosfera de graça podemos respirar um ar renovado para restaurar a alma eseguir adiante.
4-Cada igreja deve olhar para o seu pastor como um ser que precisa ser amado,respeitado e reconhecido como mais um ser humano dentro de uma congregação deseres humanos e não de fazedores religiosos humanos. Nós pastores temos deensinar isso à igreja.
5-Não se isole nunca pastor, ache um amigo ou amigos verdadeiros, nãocompetidores por numeros ministeriais ou hipócritas institucionais, ache umoutro pastor que se vê como um humano pastor e não como uma máquinaeclesiástica.
6-Pastor busque uma proximidade vital com Jesus, ame a Jesus, se deleite nele,receba o amor dele, chore, quebrante-se e alegre-se diante dele. Ele nos ama édeseja ter uma real comunhão com cada um de nós.
Concluindo,amados colegas pastores, não se superestime, não carregue fados que não podem enem deve ser carregados, não assumam o papel de pseudo mártir e nem de Deus.
Sejamosapenas servos, co-pastores de Jesus, mantendo as “artériasemocionais” desobstruídas, livres e desentupidas da amargura, do rancor,do ódio, da frustração, de pecados ocultos e de outros venenos afins.
Lute poraquilo que de fato vale à pena lutar, priorize seu relacionamento com Deus esua família.
Quantomais sadios formos nós, naturalmente inspiraremos a igreja, não permita quemembros doentes adoeçam você. E nunca se esqueça que nada é maior do que agraça que o Pai, em Cristo, no agir do Santo Espírito já derramou sobre a suavida.
Amadopastor, não se mate, mas viva.
Ednilson Correia de Abreu
Pastor da PIB em João Neiva – ES
ednilsonpr@hotmail.com

Nenhum comentário: