domingo, 3 de julho de 2011

LEVANDO DEUS A SÉRIO PARA DAR RISADA NA VIDA


Geralmente a visão que nós temos de Deus é uma imagem muito séria. Mas, quando olhamos o mundo colorido e festivo da natureza, percebemos que esta é uma visão equivocada e humana. Na realidade a Bíblia nos fala de um Deus forte, mas fala também em um Deus como Pai amoroso.
Quando penso em Deus lembro da minha relação  com a minha filha. Eu amo estar com ela, mas não fico o momento todo criticando porque certamente ela me acharia muito chato. Pelo contrário, sou muito brincalhão, mas como quero o melhor para ela, falo sério às vezes também.
Assim deve ser a nossa relação com o nosso Pai, ou paizinho no dizer de Paulo. Deus é aquele que te ama e quer você ao seu lado. Os educadores dizem que os bons pais impõe regras. Deixar uma filha levar uma vida solta e sem limites é o pior que você pode querer para sua filha. Mesmo porque estamos cercados de regras. Em especial nos relacionamentos na família e no trabalho. A vida profissional depende 50% de competência e 50% de capacidade de se relacionar bem. Ser um bom profissional, estar na empresa certa e saber "vender" sua vida profissional é o caminho mais rápido para o sucesso.
Neste ponto, a Bíblia nos ensina através de Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Davi, Salomão, Paulo, Pedro etc. Nela encontramos uma série de princípios de vida. A nossa Constituição Federal de 1988 possui uma série de Princípios chamados de constitucionais e eles norteam todo o mundo jurídico no Brasil.
Espero que você entenda que Deus é Pai e quer o melhor para você. Ele quer nos educar, ensinar para viver a vida a sério, mas com graça.

Nenhum comentário: