sábado, 1 de maio de 2010

A FAMÍLIA VAI BEM?

Erick Patrick - Medalha de Prata no Karate - Faixa Vermelha



Neste mês da família precisamos repensar a nossa vida e atos, e ver o que podemos fazer para melhorar a família. A família de hoje precisa passear mais; os casais precisam brigar menos; a família precisa gastar menos e economizar mais; os pais precisam entender o emocional dos filhos; os filhos precisam respeitar os seus pais.
A Bíblia possui um padrão de família. Temos vários exemplos de família na Bíblia, alguns positivos e outros negativos. Há princípios que são importantes para a sociedade atual. Tudo começa no casal que precisa ouvir o que Deus está falando. Mas, se o crente falta muito aos cultos da igreja, a família sofre com a falta de sabedoria e poder. A separação do casal não é de Deus e o conselho para não se separar é o de não endurecer o coração e procurar aconselhamento para dissipar os atritos.
A família que agrada a Deus é aquela que está sempre buscando o seu poder. Cabe a cada crente jejuar e orar pela conversão deles e pedir sabedoria para ter sempre um bom testemunho nos relacionamentos. Eles precisam ser impactados com a nossa fé através do amor e da paciência. Manter um diálogo sem se exaltar e livre de críticas é fundamental para tentarmos entender os nossos familiares.
Neste mês de maio passeie mais, tenha mais cuidado ao falar, leia um bom livro evangélico, assista a um bom filme, agradeça ao Senhor pela sua família, mesmo com as suas falhas. Então a família vai bem, obrigado; graças a Deus! Pr. Ricardo Luiz

Nenhum comentário: