sexta-feira, 23 de abril de 2010

VOCÊ TEM SE ALIMENTADO BEM?


O exame de sangue é o exame mais comum e importante que existe. Ali podemos ver como está a nossa saúde e muitas coisas são reveladas através deste exame. Interessante é que a Bíblica diz que “a vida está no sangue“. Podemos dizer que tanto a nossa vida espiritual como a física depende do sangue. O sangue de Cristo tem poder para nos limpar de todo o pecado. E a nossa vida física também depende da qualidade do nosso sangue.

A verdade é que o exame de sangue revela como está a nossa alimentação, ou seja, a nossa nutrição. Já é bem conhecido o ditado que diz: “o peixe morre pela boca”, e quantos não morrem devido ao excesso de churrascos de picanha, chocolates etc. Mas, há aqueles que possuem problemas no sangue devido à falta de alimentação ou uma alimentação pobre de nutrientes.

Percebo que o grande problema espiritual da maioria dos crentes está ligado à alimentação da Bíblia. Assim como muitas pessoas não gostam de comer verduras, muitos crentes não têm tempo e nem prazer de estudar a Bíblia. Quem sabe seu desânimo espiritual não vem daí?

Diante de tudo isto, eu aconselho que você se alimente melhor espiritualmente, mude de atitude, não falte aos cultos, ouça a pregação, se alimente na EBD, estude em casa, nos grupos de oração. Deus o abençoe e continue firme nos caminhos do Senhor, pois a Obra do Senhor tem uma recompensa. Pr. Ricardo Luiz

Nenhum comentário: