quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

EU AMO A JESUS






O amor embora muito falado é difícil de ser vivido. Isto porque o amor é prática. Pouco adianta o amor de palavras se não é acompanhado de ações de ternura, cuidado, respeito e compromisso. Quando você ama uma criança, você tem paciência com ela, procura alimentá-la e educá-la de uma forma melhor do que você foi criado.

Amar a Jesus é amar a Deus sobre todas as coisas, é amar o próximo como a si mesmo, não esquecendo de que você precisa também se amar. É preciso também amar os seus mandamentos, amar a sua igreja, amar os seus irmãos, a liderança, seus pastores etc.

A Bíblia diz para não amarmos somente de palavras, mas é preciso doar a própria vida, o tempo, as palavras ao telefone, o dinheiro tão escasso, o abraço revestido de afeto e apreço. O amor é um desapego pela nossa própria vida e bem estar, para se apegar aos necessitados: da Palavra de Jesus, de caridade, de orientação, de palavras consoladoras, de beijos amigos , de atenção, de empatia, de companhia, de visita, de convite aos cultos, etc.

Fazer parte da IBPA é demonstrar com o seu dia-dia que você tem o mesmo amor que Jesus tinha em cumprir a missão dada pelo Pai. Ele veio para os perdidos, para as ovelhas sem Pastor. Você pode dizer que ama Jesus? Na realidade não podemos dizer com palavras, mas com o nosso viver na família, na vizinhança, na escola, na faculdade, no trabalho, no futebol, nas conversas, na Internet, na igreja, no namoro etc. Pr. Ricardo Luiz

Nenhum comentário: